AMPLIAÇÃO DO PROJETO FASTCARGO

A GMD Consult acaba de ser contratada pela empresa Centro Logístico Integrado Fastcargo S.A., pertencente ao Grupo Fastcargo localizado em Campo Bom na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), para elaborar Estudo de Viabilidade Econômica, para ampliação e diversificação das atividades do terminal retro-portuário da empresa, que se encontra em vias de conclusão em sua etapa inicial, no Município de Itapoá em Santa Catarina. É isso mesmo, a construção do terminal ainda não foi concluída e a demanda manifesta para o início das operações, previsto para o próximo Mês de Dezembro/13, se apresenta muito além da capacidade projetada. Assim sendo, os investimentos iniciais que somam a quantia de R$ 76 milhões, serão elevados para cerca de mais R$ 100 milhões para ampliação da área construída de armazéns em mais 60.000 m², pátios para contêineres, alfandegamento e área para contêineres de grãos. A construção da ampliação tem sua conclusão prevista para um prazo de 02 anos, incluindo o tempo de elaboração do projeto, para a captação de recursos.
A GMD Consult foi desde o início, definida a empresa de consultoria responsável pela elaboração do projeto econômico do empreendimento, que inclui a primeira fase dos investimentos que se encontra em fase de conclusão, com o apoio financeiro do Sistema BNDES e seus agentes BRDE e BADESC de Santa Catarina.
O terminal logístico retro-portuário, está localizado junto ao moderno Porto de Itapoá, recentemente inaugurado no Estado de Santa Catarina, pertencente aos grupos Batistela e Hamburg Sud e se constituirá em importante infra-estrutura logística para importadores e exportadores brasileiros.

Luiz Guilherme Molina.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s